12 de out. de 2013

Reforma de armários

Dizem que reforma não tem fim, você é quem define quando vai ser... Eu? Eu não quero que a minha acabe nunca! Eu adoro o meu apê e quero que ele se renove sempre...

O problema de ir fazendo as coisas aos poucos é que a medida que uma coisa fica pronta, as outras, que até então nem eram problema, passam a ser. Eu explico: quando mudei para meu apartamento os armários eram bons. Com a reforma de tudo eles acabaram ficando feios diante de tanta boniteza que construí...

Daí que resolvi arrumá-los. Fiz um orçamento, cai de costa, levantei, pensei, resolvi reformá-los, fiz um orçamento, fiquei aliviado e, então, mãos à obra.

Sim, reforma de armários! A maioria dos marceneiros vai "dizer que é impossível o amor acontecer", que é bobagem, que é economia porca e por aí vai. Quer saber? Eu lá vou gastar 20 mil em armários novos? Não, vou reformar mesmo. Reformei os armários do quarto e do escritório. O da sala, para adequar a uma outra necessidade, retirei e modifiquei para... (aguardem cenas dos próximos capítulos).

No post de hoje vou mostrar o antes e depois dos armários reformados:
Armário do escritório - ANTES (detalhe da ausência dos puxadores)

Armário do escritório - DEPOIS (detalhe dos nichos criados para acondicionarem meus livros)


Armário do quarto - ANTES E DEPOIS

Gostaram? Comenta então... Mas comenta aqui no blog, que Facebook não é lugar de comentar isso não... Gosto que os comentários fiquem registrados aqui.
Querem saber como ficou por dentro? Aguardem, vem mais estória por aí...

49 comentários:

  1. Então registro aqui!!!! sensacional!!!! o que vc fez com as portas para elas surgirem das cinzas? só pintou? e simplesmente amei a retirada de porta! ficou muito cara do escritório! S2 vc é mara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, a parte da frente de todo o armário foi trocada. As portas são de mdf branco. Além disso, o marceneiro passou uma fita branca em todo o resto, para ficar tudo branquinho... Deu um trabalhão. A retirada da porta foi ideia minha, mas fazer o nicho lá dentro foi muito complicado para o marceneiro, rs...

      Excluir
  2. Ficou lindo, lindo.. o branco deu uma leveza, uma atualizada, né??
    VC que fica pensando nisso tudo?? Tenho uma preguiça de reformas...
    rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marília, eu adoro pensar nisso tudo, rs... Pensar nisso tudo é o que dá sentido às coisas, rs... Eu amo reformas, vc tinha alguma dúvida? kkkk
      Bjos!

      Excluir
  3. Oi Leandro, ficaram muito bonitos, a simplicidade da cor destacou muito mais o ap. Chique no "úrtimo".... bj

    ResponderExcluir
  4. Olá Leandro! Ficou um arraso só, sou super a favor de reformas, sem contar que algumas madeiras de hoje em dia não alcança o padrão das mais antigas.
    Parabéns, e vou ficar por aqui pra não perder nada...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Ficou ótimo, clean e prático. Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Olá Leandro,
    Sei que possa ser que não seja muito de seu interesse um selo no seu Blog, mas curto bastante suas postagens e decidi te escolher.
    passa lá no Blog http://eunoivafeliz.blogspot.com.br/2013/10/o-eu-noiva-feliz-ganha-selo-como-blog.html, pois você ganhou um SELO!
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. caramba!! ficou bom demais!! como vc fez esses nichos? foi o marceneiro?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! A ideia foi minha, mas foi o marceneiro quem fez, rs...

      Excluir
  8. Maria Inês22 outubro, 2013

    Olá!!1 Há 6 anos compremos uma casa muito grande e bonita. Mas....aí vieram as reformas. Troquei as portas dos armários e ficaram muito bons. Mudou o visual dos quartos. Agora estamos na fase de pintura, papel de parede, lustres( lindíssimos ) de cristal e por aí vai. Reforma tem que ser aos poucos de acordo com a necessidade , o tempo ($$$$) e o gosto de cada um. Não vejo graça em reformar muita coisa ao mesmo tempo. ADORO reformar.Se o interior do armário está bom para que mudar? Parabéns pelo bom gosto. Maria Inês

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. BR ficou lindo o armário...nunca pensaria que é fruto de reforma! Agora uma arraso mesmo é o seu bibliocanto de mãozinha abraçando os livros! Que trem legal sô! rsrs
    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BS, que bom que gostou!!! O bibliocanto ganhei de uma pessoa muiiiiito especial, rs...
      Leandro

      Excluir
  11. Leandro ficaram perfeitos!! Já perdi as contas de quantos marceneiros perguntei sobre reformas aqui em BH e nenhum se interessou. Você se importa de indicar o seu?

    Vanessa

    vanessacristinapedro@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mandei uma resposta para o seu email!
      Abraços,
      Leandro

      Excluir
  12. Lúcia Helena28 outubro, 2013

    Amei!!! Queremos fazer isso no apê novo, Leandro. Precisaremos de ajuda!!! rsrs! Bjooo.

    ResponderExcluir
  13. Ficou tudo muito bom, realmente está de parabéns! Comprei um apartamento antigo aqui em BH e gostaria de fazer um trabalho semelhante mas não encontro marceneiros interessados. Poderia me dar a indicação de algum? Obrigado!

    Marco Túlio

    mtulio.jara@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco, mandei uma resposta para o seu email!
      Abraços,
      Leandro

      Excluir
  14. Boa tarde Leandro,

    Gostaria de saber onde posso encontrar os adesivos lamidos que você usou na reforma dos armários.Também estou em fase de decoração e revestimentos,e como tudo isso gasta muito não quero compar armãrios novos.Você poderia indicar.
    Segue meu email: luh72aires@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondi pelo email!
      Abraços!
      Leandro

      Excluir
  15. Olá Leandro, gostaria de fazer o mesmo aqui em casa, trocando as portas de hoje tradicionais por porta de correr em mdf. Você poderia me indicar o seu ou outro fornecedor, já revirei essa internet e não acho nada de BH.

    rumeniguetv@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Leandro Adorei, gostaria do contato do Marcineiro ,

    camilamol@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Nossa ficaram ótimos!!! Me passa por favor o contato do seu marceneiro: psi.andrea@yahoo.com.br

    Obrigada e estou adorando seu blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andréa, respondi pelo email!
      Bjs,
      Leandro

      Excluir
  18. Bom dia. Adorei a reforma. Também queria o contato do marceneiro. Me envia por e-mail: hmcmedeiros@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Olá Leandro, tudo bem? Você poderia me indicar por e-mail, por favor? Abraços e obrigado :D
    lbetting@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, respondi por email!
      Abraços!

      Excluir
  20. Olá, respondi por email!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  21. Muito lindo, deu um grande charme, adorei a idéia bem inovadora.

    Ass: Camila Ribeiro

    ResponderExcluir
  22. Ficou bem clean, né?
    Leandro

    ResponderExcluir
  23. olá Leandro!!! Queremos muito fazer o mesmo aqui em casa também!!! Poderia me indicar o seu marceneiro por email? silva.anne.k@gmail.com

    Muito obrigada
    Anne Silva

    ResponderExcluir
  24. Oi Leandro, vi seu post e me interessei muito. Você pode me passar o contato do marceneiro que fez a reforma dos armários para você?
    Meu email é mariannadiniz@yahoo.com.br

    Obrigada!

    Marianna

    ResponderExcluir
  25. Mandei! Bjos
    Leandro Negreiros

    ResponderExcluir
  26. Oi Leandro, vi seu post e me interessei muito. Você pode me passar o contato do marceneiro que fez a reforma dos armários para você?
    Meu email é katiamendonca@ig.com.br
    obrigada

    ResponderExcluir
  27. Olá Leandro, tudo bem? Você poderia me indicar por e-mail, por favor? Abraços e obrigado !
    Anapaulatm33@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Olá Leandro!

    Você poderia me enviar o contato do seu marceneiro ?

    Obrigada!

    nubiavale@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi Leandro, Moro em BH e quero reformar meus armários mas não encontro marceneiros interessados. Poderia me indicar o nome do marceneiro que reformou os seus? Meu email é: elizabeteminas@gmail.com

    ResponderExcluir
  30. Ei Leandro, bom dia. Entrei para pesquisar sobre reformas de armários e achei o seu blog! Parabéns. Percebi também que não sou a única a encontrar dificuldade para achar marceneiro que tope dar uma "salvada" nos armários que já temos. Pode me indicar o seu tb, por favor? marikhaddour@gmail.com
    Obrigada e abs.

    ResponderExcluir
  31. Olá, bom dia!
    Tenho pesquisado por um/a marceneiro/a em BH para reforma há algum tempo, mas sem sucesso. Poderiam indicar quem fez pra vocês? fmabdo@gmail.com

    ResponderExcluir
  32. Bom dia Leandro. Seu armário ficou ótimo.
    Eu estou orçando reforma de dois armários do meu ap, ele é um pouco mais antigo que o seu. Daqueles sem acabamento interno. Mas todos os profissionais que consegui disseram que tem que fazer um novo. Acredito que dá pra reformar. Trocando as portas já ficará com novo visual. Vc pode me passar o contato do seu profissional. Ficarei grata pela grande ajuda. Obrigada.
    Meu e-mail é braganez@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele se aposentou. Não trabalha mais com isso. Abraços, Leandro.

      Excluir